Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

1ª Escola de Teatro da Baixada

Venha fazer parte da primeira Escola de Teatro da Baixada – Totalmente gratuita!!
Inscrições pelo e-mail cetateatro@yahoo.com.br bastar enviar nome, endereço e telefone e colocar no Assunto: inscrição CBTIJ.

Local: FAC – Fundação de Apoio a Cultura - Centro de São João de Meriti após a Igreja Matriz.
O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens

É um curso de Formação Teatral de duração de 18 meses subdivididos em seis ciclos de três meses composta das seguintes disciplinas: Interpretação Teatral, História do Teatro Brasileiro e sua Dramaturgia para Infância e Juventude, Expressão Corporal e Técnicas Circenses e Técnicas Teatrais. O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens atenderá 04 turmas com 25 (vinte e cinco) alunos a partir da faixa etária de 18 aos 29 anos, atendendo a nova categorização de Juventude adotada pela Secretaria Nacional da Juventude.

O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens terá o seguinte funcionamento semanal: as aulas ocorrerão aos sábados e domingos em turno único das 09 horas ás 13horas As aulas terão duração de noventa minutos por turma somando dois tempos diários e as turmas funcionando simultaneamente. A grade curricular apresenta as seguintes Disciplinas: Interpretação Teatral - Capacitar o aluno em técnicas de representação baseados nos Métodos de: Análise Ativa de Eugênio Kusnet e Jogos e Improvisação Teatral de Viola Spolin; Expressão Corporal e Técnicas Circenses - Capacitar o aluno em técnicas de Expressão Corporal e Circense; Técnicas Teatrais - Introduzir o aluno em diversas técnicas teatrais como : teatro de rua, bonecos, animação, contação de historia, lendas e contos indígenas e africanos e danças populares brasileira; História do Teatro Brasileiro e sua Dramaturgia para Infância e Juventude - Introduzir o aluno na História e universo da Dramaturgia Nacional com o foco na Infância e Juventude. Os últimos seis meses são dedicados aos ensaios, produção e temporada do espetáculo de Formatura tendo como proposta inicial a escolha entre esses três textos: "Tribobó City" de Maria Clara Machado, "Capitães de Areia" de Jorge Amado e "A mais valia vai acabar" de Oduvaldo Viana Filho.

Corpo Docente
Coordenador e Professor Lino Rocca – premiado Diretor Teatral formado pela Uni-Rio em Bacharel em Artes Cênicas com especialização em Direção teatral -1994 e Pós-Graduando em Produção Cultural com ênfase em Literatura Infantil pelo IFRJ de Nilópolis- 2010.
Professora Vânia Santos – premiada atriz "baixadense" formada pela Escola Nacional de Circo e com vivencias com alguns dos mais importantes grupos teatrais brasileiro como Lume, Sobrevento, Tá na Rua, Cia do Pequeno Gestos, Teatro Anônimo.

Professores convidados:
Amir Haddad, Licko Tuller, Junior Perim, Richard Riguetti, João Carlos Artigos, Antonio Guedes, Ediélio Mendonça, Abílio Ramos, André Porfiro, Leandro Santana, Adriano Evangelista, Beto Gaspari, Antonio Mariano, Jéssica Rangel, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário